Transformando a Educação em mais um campeão de audiência

A escola que todos nós frequentamos e aprendemos a conhecer tinha carteira, lousa e giz. Mas esta realidade, que parecia ser eterna, mudou. Ciente de que tais alterações chegaram para ficar, a UNIESP deu início a mais uma importante etapa em sua história quando da implementação da TV UNIESP.

A decisão de iniciarmos nosso trabalho na televisão se explica de um modo muito simples: hoje em dia, praticamente tudo é visto pela tela de um televisor ou pela tela de um computador. Assim, é necessário que a instituição escolar esteja preparada para educar também através destes meios. A educação já se vê obrigada a capacitar pessoas que encaram um mundo digital de forma reflexiva e crítica.

Mas não se trata apenas de educar. Também é dever de uma TV educacional levar ao telespectador informação, diversão, noções de cidadania e toda uma série de assuntos que fazem parte do dia a dia de cada um de nós. É por isso que nossa programação abrange várias áreas, apresentando oito programas: "Acontece na UNIESP", "Conta Aí!", "Musical", "City Tour", "Documento UNIESP", "Curtas e mais Curtas", "Outras Coisas" e "UNIESP Solidária". Tratam-se de atrações ligadas não só à Educação, mas também à Cultura, à Saúde e a todos os demais assuntos que despertam o interesse geral.

Como se vê, agora o receptor não é mais passivo, e sim ativo. Da mesma forma, a carteira se transforma no sofá, o giz se torna o controle remoto e a lousa, claro, passa a ser a tela do próprio TV.

 
 

NOSSOS PROGRAMAS

Acontece na UNIESP   City Tour   Conta Aí!   Curta e mais Curtas
Documento UNIESP   Musical   Outras Coisas   UNIESP Solidária