3 posições de poder para ganhar segurança

A postura é a estratégia que emprega nosso sistema neuromuscular e esquelético para estar em equilíbrio, reagindo contra a força da gravidade. Mas descobriu-se que a postura que adotamos tem influência sobre nossas emoções.

George Lakoff, da Universidade de Berkeley (estados unidos). UU.), é um dos principais defensores da teoria da interconexão entre mente e corpo. Em estudos posteriores, os cientistas confirmaram essa teoria, que explica a influência do corpo sobre a racionalidade.

Em sintonia

Estudos como os do professor Erik Peper, da Universidade de San Francisco (EUA). UU.) demonstram que, em uma posição ereta, nos é mais fácil escolher nossos traços pessoais mais positivos. Em troca, se estamos enviesada nos vêm à mente idéias negativas.

Uma má postura contribui para estar baixos de energia e, até mesmo, tristes e deprimidos.

1. Para o autoconhecimento

Adota os gestos associados a um estado de confiança, poder e realização: corpo ereto, cabeça para a frente, os braços para a frente ou apoiados nos quadris… Depois de dois minutos, volte à posição que tinha. Você achou difícil manter essa pose?

Agora derrúmbate, deixe-se cair, cabeça, braços pendurados durante dois minutos. Você achou difícil manter essa pose?

Quando você se sente triste, você já tem os ombros arredondados para a frente e o pescoço e a cabeça inclinados? É a postura de quando estamos tristes. E esta postura chama também à depressão.

Dá pequenos choques, com os braços, pernas, cabeça e todo o corpo. Faça isso depois de uma situação tensa, quando sentir que você está encorvando.

2. Postura para estar bem aqui e agora

  • Levante-se e sente a sua respiração um par de ciclos; leva a atenção para a parte inferior de seu abdômen, para não forçar, observa o que está acontecendo.
  • Sente diferentes partes do corpo e suéltalas.
  • Abre as mãos e ciérralas um par de vezes.
  • Desbloqueia os joelhos.
  • Solte a sua mandíbula.
  • Não se concentre em nenhum objeto.
  • Respira de novo, agora com maior profundidade.
  • Sente o apoio dos pés, e como a sua impressão digital é cada vez maior.
  • Concentre-se em seu peito: veja como expandir em todas as direções, como uma estrela, sem empurrar seu peito para cima, para baixo, para os lados…
  • Alonga o pescoço e imagine que alguém esticar levemente o seu cabelo para cima.
  • Você sente o seu sacro, seus pés, suas mãos, sua mandíbula. Desfrute.
  • Regressa a sua respiração.

3. A melhor maneira de sentar-se

Uma posição de poder sem um bom sutiã pode fazer crer ao nosso interlocutor que estamos tensos ou até mesmo mostrar agressividade.

Começa por corrigir sua postura ao sentar-se.

Riscos do sedentarismo

  • Suporta bem os pés no chão, com uma certa ativação das pernas.
  • Sente-se ligeiramente à frente dos ossos isquiones (os que entram em contato com a cadeira), não sobre eles. Os isquiones se sustentam.
  • Sente que sua respiração se expande e se abre teu peito.
  • Podes pôr-te diante de um espelho para verificar como você se sente e se você olhar melhor.

São detalhes simples, mas muitas mulheres adotam uma postura encurvada e escondem o peito, o que gera insegurança e pode levar, por exemplo, a colocar sapatos altos para compensar e tornar-se mais visíveis, com o que põem em causa ainda mais o seu poder.

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