3 pontos de acupressão para aliviar a dor de regra

 


Aliviar a dor menstrual com acupressão


Pressionando com os dedos sobre estes três pontos de acupuntura durante um minuto cada um, nos dias anteriores à regra, reduz a intensidade da dor menstrual, o número de dias que dura a dor e o uso de medicação. E pode fazer você mesma em casa, sem necessidade de recorrer a um terapeuta.


Assim, comprovaram cientistas alemães e suíços, que estudaram os efeitos do tratamento sem recorrer ao médico com acupressão em um grupo de 221 mulheres entre 18 e 34 anos de idade ao longo de seis meses. Publicaram seus resultados no American Journal of Obstetrics and Gynecology.


Todas as participantes do estudo foram submetidos dismenorreia, isto é, uma regra dolorosa, que em uma escala de 1 a 10 haviam pontuado com pelo menos um 6. Metade delas seguiu diretrizes de digitopresión em pontos de acupuntura e a outra metade se cingiu aos seus cuidados habituais.


Em ambos os grupos as mulheres usaram um app para visualizar o ciclo menstrual e fazer anotações. As do grupo de acupressão receberam, também, indicações de como tinha que pressionar os pontos e lembretes de quando deveriam fazê-lo através da aplicação móvel.


A Cada dia, começando a contar a partir de cinco dias antes da regra, deveriam pressionar os três pontos de acupuntura,aprovados por vários acupunturistas especialistas da China, Alemanha e Estados Unidos.


Uma dor menos intensa e mais curto de duração


As mulheres que praticaram a acupressão , a melhora foi aumentando de ciclo em ciclo. Após os três primeiros meses de tratamento, marcou sua dor em uma média de 4,4 pontos (de frente para pontuações de 5, no grupo de controlo).


Aos seis meses, a intensidade da dor que ocorre havia diminuído significativamente em relação às mulheres do grupo de controlo, designadamente, em uma média de 1,4 pontos. Quase 60% das mulheres viram reduzida a sua dor pela metade.


A média de dias com dor foi de 1,1 em mulheres que utilizaram acupressão e de 1,5 em que se limitaram a cuidados habituais.


Menos necessidade de medicamentos


Entre as mulheres do grupo de acupressão observou-se também um menor uso de medicação, que, além disso, diminuiu ligeiramente ao cabo de seis meses, coisa que não ocorreu no grupo controle.


Regras sem dor


Isto é especialmente importante se tivermos em conta que 9 de cada 10 mulheres experimentam dor, em alguma ocasião, durante a menstruação e que muitas recorrem a analgésicos e anti-inflamatórios que não está livre de efeitos colaterais.


Como aplicar a pressão em todos os três pontos de acupuntura


Você deve começar 5 dias antes da data da regra prevista e procurar um lugar onde você possa sentar-se confortavelmente.


Quando e com que freqüência fazê-lo


Nos dias que antecederam o período, realiza a acupressão duas vezes ao dia. Os dias que não te seja possível fazê-lo duas vezes, faça isso pelo menos uma.


Durante os dias dolorosos da regra, tenta fazê-lo pelo menos duas vezes.


Se desejar, você pode aplicar a acupressão até cinco vezes ao dia.


Você pode ajudar incluir um logotipo da sua um lembrete no celular –em um calendário ou em alguma das muitas aplicações que existem para controlar o ciclo menstrual– para que avise nos dias em que realizará a digitopresión.


Como localizar os três pontos


Veja as ilustrações e descrições de cada foto. Você vai notar que você está sobre o ponto correto, pois estará mais sensível do que a área ao redor.


Como exercer a pressão


Quando tiver localizado o ponto, massagear a área com o polegar, com movimentos circulares. Não esfregue para frente e para trás.


Deve fazê-lo, além disso, com uma pressão moderada, nem muito forte nem muito fraco, sem prejudicá-lo.


Concentre-se nos pontos enquanto você está massageando e faça isso em ambos os lados do corpo. Primeiro à direita e depois na esquerda, e vice-versa.


A massagem ou pressão deve durar cerca de um minuto sobre cada ponto.

3 pontos de acupressão para aliviar a dor de regra
Rate this post